9 de fevereiro de 2016

"Boa tarde! Bem-disposta?"



"Bem-disposta?"

Mas quem são os especialistas que criam estas estratégias e técnicas de abordagem ao cliente?
Teóricos que nunca atenderam ninguém? Cidadãos que nunca precisaram fazer compras na vida? Gente que nunca foi abordada por um vendedor?
SÓ PODE!!
Ultimamente anda uma epidemia de vendedores porta a porta que nos entram nas lojas ou nos abordam na rua e nos estendem a mão com um sorriso - postiço ou não, e automaticamente dizem "Bom dia/Boa tarde! BEM-DISPOSTA/O?".

 NÃO MEUS SENHORES, NÃO! Não façam isso!
Poupem as pessoas a quem querem vender algo a essa pergunta estudada, automática, cínica e hipócrita! Vocês só perguntam isso porque faz parte do discurso ensaiado e quanto muito querem saber se vão ser bem recebidos ou corridos a pontapé porque ninguém gosta de vendedores como vocês! Se já não vos basta ser invasivos em relação ao espaço físico das pessoas não queiram ser invasivos da privacidade dessas pessoas! O que nos interessa dizer a um desconhecido que nos aparece do nada se estamos bem ou mal-dispostos? Ainda por cima tendo conhecimento que não passa duma pergunta retórica feita por quem se está pouco borrifando para o nosso bem-estar!
Merecem mesmo má resposta! 
"Não, não estou bem-disposta! Estou com TPM por isso saia-me da frente!"
"Recebi uma conta de 200€ de luz! Acha que estou bem-disposto?"
"O que tens a ver com isso? Ó seu...!"

Mediocridade! Muita mediocridade!
Formadores que passam este tipo de ensinamento às equipas e empresas que seguem esta linha são no mínimo uma bosta!



Esqueçam discursos ensaiados e textos decorados! Ou se é vendedor e se aborda as pessoas de forma natural e sincera ou então muda-se de profissão!


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